readysetgo-logo
Portuguese English

Setúbal / Arrábida / Tróia

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6


    O distrito de Setúbal é um excelente ponto de partida para as suas férias na região de Lisboa, onde poderá disfrutar ao máximo da beleza dos estuários do Tejo e do Sado.
    De interesse turístico deste distrito são de salientar: a verdejante Serra da Arrábida; o monumento do Cristo-Rei, em Almada, e as praias da Costa da Caparica; a pitoresca aldeia piscatória de Sesimbra; o portinho da Arrábida; Santo André e Tróia, entre muitos outros.
    Atravessando a Ponte 25 de Abril, chega a Almada onde se destaca o Miradouro do Santuário do Cristo Rei, estátua de betão representando o Cristo Rei, erguida em 1959, em agradecimento por Portugal ter sido poupado à II Guerra Mundial, onde disfrutará de uma vista panorâmica sobre Lisboa e a barra do Tejo.
    Segue-se o extenso areal das praias da Costa da Caparica até chegar à cidade de Setúbal, uma das mais pitorescas do distrito, onde poderá passear pela Avenida Luísa Todi ladeada de excelentes restaurantes, visitar a esplêndida Catedral de Santa Maria da Graça do sec. XVI, a igreja gótica do Mosteiro de Jesus, e a casa onde nasceu Manuel Maria Barbosa do Bocage (1765-1805), hoje transformada em museu.
    O distrito de Setúbal abrange vários pitorescos portos de pesca e reservas naturais intocáveis. A sul encontra-se a vila de Sesimbra, conhecida pela sua praia, pelos restaurantes de peixe fresco e marisco e os barcos coloridos pairando nas águas.
    Esta vila fica no sopé da Serra da Arrábida e da sua reserva natural – Parque Natural da Arrábida - onde poderá avistar uma série de espécies de animais e plantas, e vislumbrar magníficos panoramas sobre o Atlântico, nos diversos miradouros naturais que surgem inesperados por entre as curvas da serra.
    A oeste, mais vistas arrebatadoras esperam por si nas enormes falésias do Cabo Espichel, e indo para sul passe também por Alcácer do Sal e visite o seu maravilhoso castelo mouro.
    Conheça ainda Troia, um excelente resort balnear e um paraíso para os desportos aquáticos, que abrange uma longa extensão de magníficas praias com águas transparentes, campos de golf e os famosos passeios de ferry até à cidade de Setúbal onde não raras vezes se avistam os golfinhos do estuário do tejo.
    Com uma orla marítima de excecional riqueza piscícola, a identidade gastronómica da região afirma-se nos pratos de peixe, de que merecem especial referência a caldeirada, a feijoada de choco, a espetada de tamboril, o choco frito e a sopa do mar. Sem esquecer a variedade de pratos de peixe assado – da sardinha e do carapau ao linguado –, nem a amêijoa, o camarão e a santola, iguarias que podem ser encontradas em esplanadas solarengas neste tour a não perder!

    turismo logos
    RNAAT n.º 152/2016